Deus te criou para amar e ser amado, sendo forte e equilibrado em tudo.
O profeta Joel disse: "diga o fraco: eu sou forte", esse declaração não tem nenhuma relação com as técnicas de motivação atuais, (embora possa ser usada com muita eficiência...) o profeta está considerando uma realidade que se impõe mas não deveria existir. Sim, Deus não nos criou para sermos fracos, mas antes nos criou para participarmos de seus atributos, sendo os três principais a força ou poder, o amor e o equilíbrio ou moderação.
Paulo qua do diz a Timóteo que Deus nos deu espírito de fortaleza, amor e moderação, está dizendo que o Senhor nos fez para sermos amorosos, fortes ou poderosos (do grego "dunamis") e moderados ou equilibrados em tudo. Claro que aqui não se trata de termos em nos mas de participarmos, não de forma plena, dos atributos de Deus.
Perceba que nossos medos, incertezas e fraquezas não foram colocados em nós, mas foram adquiridos em função de nos desconectamos de nosso criador, em outras palavras, o pecado em nós (Romanos 7.19-21) nos desconectamos de Deus. Mas louvado seja Deus que enviou Jesus para nos levar novamente a Deus (Romanos 5.1-2).
Perceba que amor e moderação ou temperança estão descritos como parte do fruto do espírito em Gálatas 5.22, portanto, o pecado nos enfraquece pois nos afasta de Deus, mas sendo fraco eu posso dizer que sou forte, pois em minha essência fui criado assim e Jesus Cristo morreu para me dar novamente acesso a Deus, o perfeito poder, amor e equilíbrio. QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA!
Se esse devocional foi benção em sua vida encaminhe para as pessoas que você deseja que também sejam abençoadas.
CONVITE ESPECIAL
Agora que você leu esse devocional, tenho um convite pra você: todo primeiro sábado do mês, às 10h00, acontece o seminário de Filosofia e Desenvolvimento Pessoal "Inteligência Natural", as aulas são gratuitas mas exclusivas, apenas as pessoas inscritas e seus convidados tem acesso, hoje você é meu convidado. Clique aqui para se inscrever.
