pixel google global

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Deus já se esqueceu de você?

👉 Inscreva-se: https://blogcarregandoacruz.blogspot.com/p/inscreva-se.html

No Salmo 13 Davi começa perguntando a Deus, em oração, se ele não seria mais lembrado, súplica a Deus que atente para sua oração.

Mas nos dois últimos versículos Davi mostra que tudo não passou de uma figura de linguagem, uma maneira poética e dramática, características das pessoas com talento para música, poesia e artes em geral, percebemos que a intenção de Deus ao inspirar Davi a fazer essa oração é nos mostrar que nas horas que nos sentimos só é que devemos confiar em Deus.

Paulo dizia ser forte quando estava fraco (2 Coríntios 12.10). Sim, querido leitor, é contraditório, mas a vida cristã, de fé em Jesus, não tem lógica mesmo. Aprender a crer, confiar e descansar na hora de angústia é muito difícil. 

Por isso aprenda com Davi: Não tente se fazer de forte perante Deus, confesse sua fraqueza, diga a Deus em oração que está se sentindo sozinho, confesse sua dor, sua incapacidade de suportar a dificuldade; e o Senhor, como Pai que nao impede o sofrimento, mas nos ensina através da dor e dificuldades, agirá em teu favor. Na maioria das vezes não como você espera, mas sempre fará como você precisa.

Mas nunca duvide e creia como Davi expressa no final deste Salmo:

Salmos 13:5 No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. 6 Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
 https://bibliajfa.com.br/app/ara/19O/13/5

Um comentário: