Minha mãe comentava comigo hoje sobre a inversão de valores da sociedade, como que uma "celebridade" morre e é exaltada mesmo tendo vivido em circunstâncias imorais e até mesmo sua morte ter ocorrido de forma banal. Em seguida vi um post sobre isso, mostrando a hipocrisia da sociedade em que pessoas normais não podem velar seus entes queridos mas a celebridade tem velório aberto ao público. Exatamente a crítica feita pela minha mãe.
Ao fazer minha leitura devocional, que compartilho frequentemente com vocês, me deparei com essa reflexão de Davi no Salmo 12. Davi começa falando que os homens são falsos, bajuladores e que não ha mais nenhum piedoso. Vale lembrar que piedade na Bíblia é sinônimo de temor a Deus.
Ao final Davi deixa o verso em destaque, dizendo que quando a vileza (imoralidade) é exaltada, os perversos tomam conta.
O jurista Rui Barbosa dizia que chegaria um tempo que teriamos vergonha de sermos honestos. Esse tempo chegou.
Mas não escrevo isso apenas para denunciar as mazelas que saltam aos olhos, uso esse texto para convocar a todos que temem a Deus a dobrar seus joelhos e pedir a Deus forças para sermos fiéis, anunciar os valores bíblicos, a verdade que é Jesus e resistirmos a tudo isso que está a nossa volta. O mundo jaz no maligno (1 João 5.19). Mas pense e faça como Josué: EU E A MINHA CASA SERVIRWMOS AO SENHOR! (Josué 24.15).
Que Deus o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário